Por que sustentável?

Nos últimos anos, estamos assistindo a um contínuo crescimento de uma moda consciente e sustentável. Cada vez mais, entende-se da necessidade de transformar os nossos hábitos de consumo. Comprar menos, escolher bem e fazer durar, parafraseando a grande estilista inglesa Vivienne Westwood.

Comprar menos: É necessário consumir desenfreadamente? A indústria da moda rápida (fast fashion) faz criar esse desejo de comprar, lançando coleções a cada semana, tendo um número exponencial do mesmo tipo de peça. Mas você sabe o que (e quem) está por trás disso tudo? O consumo exacerbado é um dos fatores que contribuem para que a indústria da moda seja uma das mais poluidoras do mundo. Convido a se aprofundar mais sobre isso aqui.

Escolher bem: Ao optar por escolher uma roupa ou acessório de uma costureira, que você sabe quem fez, quem costurou, você contribui para a economia local, mais justa e ecológica. Além disso, ao vestir-se de moda autoral, você terá peças únicas, de maior qualidade e duradouras. Faça sua peça sob medida comigo (entre em contato comigo) ou pesquise a fundo as artesãs, costureiras e marcas autorais do seu bairro.

Fazer durar: As peças não precisam ser descartadas, jogadas no lixo. Vamos praticar a sustentabilidade aprendendo técnicas de customização ou reparos para que suas peças durem por muito mais tempo. Aprenda a costurar comigo. (Saiba mais sobre as aulas aqui).

Revolucione o seu guarda-roupa e seu estilo de vida.

Venha somar à revolução da moda!